Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Gestão
conteúdo

Notícias

Gestão

Reitor empossa novos servidores e aposentados são homenageados no Câmpus Pato Branco
publicado: 12/12/2019 11h42 última modificação: 12/12/2019 11h42
Exibir carrossel de imagens
  • "> Foto 01.JPG
  • "> Foto 2.JPG
  • "> Foto 3.JPG
  • "> Foto 4.JPG
  • "> Foto 5.JPG
  • "> Foto 6  - Empossados.JPG
  • "> Foto 7 - Aposentados.JPG

Na tarde de terça-feira, 10 de dezembro, na sala de reuniões, foi realizada a solenidade de Posse dos novos servidores da UTFPR - Câmpus Pato Branco e a homenagem aos servidores que se aposentaram.

A cerimônia foi presidida pelo reitor da Instituição, professor Luiz Alberto Pilatti, ao lado do diretor-geral do Câmpus, professor Idemir Citadin. Também se fizeram presentes, a professora Nilvânia Aparecida de Mello, diretora de Graduação e Educação Profissional, o professor Sandro César Bortoluzzi, diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, o diretor de Planejamento e Administração, Renato Luis Carpenedo, e a coordenadora de Gestão de Recursos Humanos, Daiane Ruzza, além de servidores, familiares e amigos convidados.

Ao todo, tomaram posse 7 professores do magistério superior, a saber: os docentes André Guerino Castoldi, Carlos Andre Hernaski, Erick Oliveira Rodrigues, Jeferson José de Lima, Jefferson Tales Oliva, Marcelo Sandrini, Márcia Danieli Szeremeta Spak; e 1 técnico-administrativo, o assistente em Administração, Arthur Facin de Bortoli.

Os professores foram empossados para o cargo de professor de magistério superior, no regime de trabalho de Dedicação Exclusiva e o técnico-administrativo no regime de 40 horas semanais, sendo que todos se encontrarão em Estágio probatório, por um período de 36 meses, durante o qual suas aptidões e capacidades serão objeto de avaliação para o desempenho do cargo, observados os fatores, assiduidade, disciplina, capacidade de iniciativa, produtividade e responsabilidade.

Na oportunidade, também foi prestada homenagem aos servidores do Câmpus que se aposentaram em 2018 e 2019: Clarice Bach Dal Pra, Didiê Ana Ceni Bernardi, Edson Roberto Silveira, Maria de Fatima Assunção, Nailene Lourdes Brusamarello, Neide de Fatima Kleinubing Larcher e Pedro Paulo Pereira.

O diretor-geral, Idemir Citadin, agradeceu o trabalho prestado pelos servidores aposentados, destacando aspectos da trajetória e crescimento do Câmpus. “Conforme nossos indicadores, a Universidade tem crescido muito nos últimos tempos, estamos inclusive sendo colocados como uma das instituições mais eficientes de gestão, qualidade da formação de professores e no uso dos recursos. Isso é o resultado do nosso trabalho e de tudo o que a gente faz no dia a dia”, destacou.

O diretor-geral falou, também, sobre os desafios inerentes ao servidor público, seu papel e a importância em prestar serviços de qualidade. Ao se dirigir aos novos servidores, convocou a todos para assumirem a responsabilidade de tornar o Câmpus ainda melhor. “Temos que começar a divulgar mais os nossos serviços e fazer com que a comunidade entenda qual é o nosso papel. Por isso temos um desafio enorme e vocês estão convocados para participar conosco nessa luta”, disse Citadin.

Em seu discurso, o reitor relatou os principais marcos históricos e transformações pelos quais a UTFPR passou para chegar ao nível atual e se referiu aos bons indicadores. “Estamos subindo nos rankings.  Já estamos entre as 50 melhores instituições da América Latina. A quem chega, a responsabilidade é imensa, porque se vocês conhecerem essa história, vocês vão entender que a transformação é absolutamente surpreendente”, pontuou. 

Na oportunidade, Pilatti destacou a responsabilidade inerente a todos que passam a integrar o quadro funcional e enfatizou a importância de valorizar e de dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado. “Essa é, apesar do resultado, uma universidade em construção. Vocês estão chegando para terminar de construir uma universidade que foi construída por essas pessoas, com a responsabilidade de devolver para a sociedade brasileira esse investimento que ela faz. Nós temos que mudar esse país, e o único jeito de mudar esse país é com educação, por pessoas altamente qualificadas”, concluiu. 

Aos novos servidores e aposentados o reitor, juntamente com o diretor-geral do Câmpus Pato Branco, entregou os “Termos de Posse” e um broche da Instituição, desejando boas-vindas aos novos servidores. Aos aposentados, também foi entregue um broche especial e documento com mensagem de agradecimento pelos trabalhos prestados.