Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Google G Suite

Google G Suite

UTFPR disponibiliza ferramenta para aulas em ambiente virtual
publicado: 20/03/2020 12h40 última modificação: 20/03/2020 12h40
Professores poderão disponibilizar conteúdo online para seus alunos

Com a medida de suspensão das aulas anunciada pela UTFPR, em virtude da prevenção contra o coronavírus, a Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DIRGTI) disponibiliza o serviço G Suite da Google para que professores possam repassar conteúdo de aula aos seus alunos.

O serviço conta com ferramentas que tornam o ensino mais produtivo, colaborativo e pode ser feita de qualquer local. Estão disponíveis a sala de aula virtual, espaço para enviar e disponibilizar tarefas e atividades, além de um chat entre os usuários.

Para ter acesso, o professor deve acessar o Portal da UTFPR e seguir as instruções de cadastro. A senha é a mesma utilizada em seu e-mail institucional: user@utfpr.edu.br. Após se cadastrar, o professor deve aguardar o e-mail de confirmação do Google, que será enviado em até 12 horas após o pedido.

Quando o professor criar a sala de aula virtual, receberá o código para que seus alunos possam acessar o ambiente. O aluno poderá acessar com o seu e-mail institucional, inserindo o código da sala do professor.

Outras informações, além do treinamento para os professores, estão disponíveis na página da DIRGTI.

Além do G Suite, a Diretoria disponibiliza outros recursos digitais que poderão auxiliar durante este período.