Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Homenagem

Notícias

Homenagem

UTFPR homenageia os servidores que completaram 25 anos de serviços prestados à Instituição em 2018
publicado: 10/12/2018 11h50 última modificação: 12/12/2018 10h15
Exibir carrossel de imagens Servidores com 25 anos de serviços completados em 2018

Servidores com 25 anos de serviços completados em 2018

Neste ano de 2018, o Câmpus Pato Branco da UTFPR, completou seu Jubileu de Prata. O momento festivo foi mencionado nos eventos realizados na Instituição ao longo deste ano e tiveram foco voltado a esse momento singular. Como forma de reconhecimento aos primeiros servidores do Câmpus, empossados no ano de 1993, a Reitoria da UTFPR e a Direção-Geral do Câmpus Pato Branco realizaram, na quarta-feira (04), no Anfiteatro do Câmpus, uma cerimônia de homenagem aos servidores com 25 anos de serviços prestados à Universidade.

Mesa de honra da Cerimônia  (Renato Luis Carpenedo, Diretor (DIRPLAD); Sandro Cesar Bortoluzzi - Diretor (DIRPPG); Daiane Ruzza - Coordenadora (COGERH); Luiz Alberto Pilatti - Reitor;  Idemir Citadin - Diretor-Geral (DIRGE-PB) ; Cleonis Viater Figueira - Diretora em Exercício  (DIRGRAD); e Neimar Follmann - Diretor  (DIREC)).

Mesa de honra da Cerimônia

(Renato Luis Carpenedo, Diretor (DIRPLAD); Sandro Cesar Bortoluzzi - Diretor (DIRPPG); Daiane Ruzza - Coordenadora (COGERH); Luiz Alberto Pilatti - Reitor;  Idemir Citadin - Diretor-Geral (DIRGE-PB) ; Cleonis Viater Figueira - Diretora em Exercício  (DIRGRAD); e Neimar Follmann - Diretor  (DIREC)).

Em seu discurso, o diretor-geral, Idemir Citadin, resgatou aspectos pertinentes da história do Câmpus e externou sua satisfação e gratidão a todos os servidores. “Para mim é uma honra, pela primeira vez, fazermos essa homenagem. Significa que foi esta turma que iniciou, ajudou a plantar as primeiras árvores, que ajudou e viu o projeto do então CEFET se materializar, que foi testemunha da incorporação da FUNESP para o CEFET, que viu essa história se desenvolver nesse tempo. Agradeço a todos os servidores e àqueles que chegaram depois, que reconheçam essa história e que continuem, que possam perpetuar essa Instituição que muito nos orgulha”, declarou.

O magnífico reitor, professor Luiz Alberto Pilatti, destacou em seu pronunciamento a importância do trabalho dos servidores para transformar a UTFPR em uma universidade de referência. “Estou aqui para dizer muito obrigado a cada um de vocês. Somos uma jovem Universidade, mas herdeira de uma história centenária”, adiantou. “Há 25 anos, talvez, não fosse tão valorizado ser servidor público, hoje os concursos dão 200, 300, 400, 500 candidatos por uma vaga, e essas pessoas que possuem 25 anos de história, certamente são responsáveis pela ressignificação do que é ser servidor público. Se hoje é muito valorizado ser servidor público, e as pessoas se preparam e dedicam a vida, é porque pessoas especiais mudaram o sentido dessa função social”, declarou.

O reitor pontuou alguns indicadores e ressaltou alguns diferenciais locais. “O Câmpus pato Branco é o segundo maior do sistema, certamente é o segundo maior importante. É um Câmpus fora de sede, que tem resultados impressionantes e orgulham esta Instituição. Essa história foi construída por cada um dos servidores, mas muito mais das páginas escritas foram por essas pessoas que estão há 25, 30, 35, 40, 45 e 50 anos nessa Instituição. O Câmpus Pato Branco foi o primeiro Câmpus fora de sede, no Brasil, que teve um programa de Doutorado. É um Campus que tem indicadores espetaculares, e eu diria que é um Câmpus fora de sede como que todas Universidades brasileiras deveriam ter”, enalteceu.

Em nível de sistema, o reitor destacou que, “pela primeira vez, ocupamos a condição de uma das 50 melhores Universidades da América Latina. Já somos o sétimo maior orçamento, este é um resultado impressionante, como os resultados acadêmicos. E tudo isso é fruto do trabalho de cada servidor”, ressaltou.

“Com toda sinceridade e felicidade vim aqui dizer a cada um de vocês, muito obrigado! Vocês fizeram muito por Pato Branco, pelo Paraná, e pela sociedade brasileira. Que venham novos anos, e que consigamos resultados tão importantes quanto os que vimos conseguindo”, agradeceu e concluiu o reitor Pilatti.

Ao todo, 27 servidores do Câmpus foram homenageados. Confira os nomes:

Adriani Edith Michelon

Alvady Baldo

Ari Roberto Gasperin

Cesar Luis Conterno

Charles de Vargas

Clarice Bach Dal Prá

Darlan Roberto Busato

Eden Ricardo Dosciatti

Edenes Maria Schroll Loss

Edival Sebastião Teixeira

Juares Rech

Lovenir José Lanzarin

Luizane Teresinha Correa Portolann

Marcia Rozane Balbinotti De Lourenço

Maria Cleunice Boff

Maria De Fátima Assunção

Marinês Bet

Mario Arlindo Paz Irrigaray

Mauro Vestena

Nailene Lourdes Brusamarello

Neiva Regina Pizato

Oldair Roberto Giasson

Pedro Paulo Pereira

Roberto Alibosek

Roberto Carlos Carneiro

Tania Mara Romanini

Volmir Sabbi

Confira a entrevista com o Reitor, o Diretor-Geral do Câmpus e alguns servidores homenageados.