Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Mestrado
conteúdo

Notícias

Mestrado

Inscrições abertas para o Mestrado em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos, até 02/07
publicado: 03/06/2019 14h28 última modificação: 03/06/2019 14h28

Foi publicado o Edital nº 003/2019 – PPGTP, que dispõe sobre as inscrições para o processo seletivo da turma 2020, do Programa de Mestrado em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos (PPGTP) da UTFPR – Campus Pato Branco, na área de avaliação da Capes das Engenharias II. As inscrições iniciam nesta segunda-feira, 03 de junho, e transcorrem, até o dia 02 de julho.

O PPGTP tem por objetivo promover o aprimoramento científico, visando à formação de pesquisadores e profissionais qualificados a realizar estudos que contribuam para o desenvolvimento, aperfeiçoamento e avaliação sistemática de processos e produtos atendendo as necessidades regionais. O PPGTP conta com um quadro docente composto por 16 professores permanentes e 4 professores colaboradores, todos com Doutorado em importantes e reconhecidas universidades como USP, Unicamp, Unesp, UFFPR, UFRJ, UFSC, UEL e UEM. São desenvolvidas pesquisas nas áreas de Ciência e Tecnologia de Materiais, Ciência e Tecnologia de Alimentos e Biotecnologia.

O curso é totalmente gratuito, e recomendado pela Capes, não havendo taxa de inscrição para o processo seletivo. Estão sendo ofertadas 14 (quatorze) vagas e podem se inscrever no processo seletivo graduados em cursos de graduação plena em Química, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Agronomia, Tecnologias, Farmácia e áreas afins, reconhecidos oficialmente.

As vagas estão distribuídas conforme as linhas de pesquisas: 04 vagas para Química Biotecnológica; 04 vagas para Química de Alimento; e 06 vagas para Química de Materiais, as quais serão distribuídas conforme a possibilidade de orientação pelo corpo docente do PPGTP.

O processo de seleção ao Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos será realizado pela Comissão de Seleção. A seleção possui caráter classificatório e será realizado por meio de Análise do Currículo documentado, conforme disposto no referido Edital.

Os interessados em efetuar a inscrição devem  preencher o formulário especifico disponibilizado na página do edital e mais informações podem ser obtidas na página do PPGTP ou junto à secretaria do Programa, situada na UTFPR - Campus Pato Branco, no Bloco V, ou ainda pelo e-mail ppgtp-pb@utfpr.edu.br e telefone (46) 3220-2608