Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Mestrado
conteúdo

Notícias

Mestrado

As inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas serão de 30/07 a 30/08
publicado: 18/06/2019 11h52 última modificação: 18/06/2019 11h52

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Pato Branco (UTFPR) estará com as inscrições abertas de 30 de julho a 30 de agosto de 2019, para o processo seletivo, da turma 2020, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas (PPGEPS) com área de concentração em Gestão dos Sistemas Produtivos.

 O Mestrado Acadêmico em Engenharia de Produção e Sistemas tem por objetivo promover a capacitação para atividades de pesquisa e geração de conhecimento, na área de Engenharia de Produção e Sistemas, por meio da incorporação do método científico. Podem se inscrever interessados graduados em qualquer área do conhecimento.

 Estão sendo ofertadas 15 (quinze) vagas distribuídas conforme as linhas de pesquisa: 7 (sete) vagas para Modelos e métodos de suporte à tomada de decisão; e 8 (oito) vagas para Engenharia organizacional e do trabalho.

 A linha de pesquisa em Engenharia organizacional e do trabalho aborda a gestão das organizações, abrangendo tópicos do planejamento estratégico e operacional, as estratégias de produção e tecnologia, a gestão empreendedora, a avaliação de desempenho organizacional, gestão da inovação e informação. Adicionalmente, preocupa-se com aspectos da engenharia do trabalho.

As inscrições devem ser efetuadas através do preenchimento e submissão eletrônica do formulário disponível no sítio para inscrição.

A inscrição é a primeira etapa do processo seletivo, que envolve ainda a entrega de projeto de pesquisa; defesa do projeto de pesquisa; e análise de currículo, cujo cronograma é detalhado no Edital 02/2019.

 Outras informações podem ser obtidas na página do PPGEPS ou junto à secretaria do Programa pelo telefone (46) 3220-2546.

O resultado final do processo de seleção será divulgado no dia 16/12/2019, sendo que as aulas terão início no mês de março de 2020.