Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > MISOSUL
conteúdo

Notícias

MISOSUL

1ª Reunião Técnica Sul-Brasileira de Pesquisa de Milho e Sorgo, acontecerá em Chapecó (SC)
publicado: 17/05/2019 15h03 última modificação: 17/05/2019 15h03

De 12 a 14 de agosto de 2019, no Salão Nobre da Unochapecó, na cidade de Chapecó (SC), será realizada a 1ª Reunião Técnica Sul-Brasileira de Pesquisa de Milho e Sorgo – MISOSUL.

A MISOSUL visa proporcionar o intercâmbio de conhecimentos e experiências dos profissionais, pesquisadores, professores, acadêmicos, agricultores envolvidos na cadeia produtiva de milho e sorgo e especialistas na área destas culturas, com o objetivo de discutir os aspectos da situação atual, perspectivas, tecnologias existentes e suas aplicações e novas possibilidades para o desenvolvimento das culturas do milho e sorgo nos Estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná.

A iniciativa se propõe em integrar as Reuniões Técnicas dos três estados do Sul do Brasil, visando ampliar a discussão de problemas de pesquisa e a cooperação de instituições de ensino, pesquisa e extensão para o desenvolvimento de projetos com o objetivo de oferecer uma resposta ou alternativa.

A UTFPR – Câmpus Pato Branco, representada pelo Curso de Agronomia, “é a única Instituição do Paraná participante da organização do evento”, destaca a professora do departamento acadêmico de Ciências Agrárias (DAGRO) e membro da Comissão Organizadora do MISOSUL, Adriana Paula D Agostin Contreiras Rodrigues. A professora destaca outro aspecto relevante do evento que “é a temática direcionada para materiais de milho e sorgo para silagem e principalmente a questão do solo, ou seja, será discutido o aspecto da conservação dos solos com o cultivo desses materiais”.

A programação contempla palestras, apresentações de painéis com temas voltados à temática “Milho e Sorgo” e haverá espaço para apresentação de trabalhos.

Os interessados em submeter trabalhos, devem efetuar a inscrição e submeter os resumos, até 14 de junho de 2019, conforme informações disponibilizadas na página do evento.