Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Palestra
conteúdo

Notícias

Palestra

O cientista Marcos Eberlin falará sobre o tema “O Embate Científico do Século: Darwin pela Evolução versus Michael Behe pelo Design Inteligente”
publicado: 26/04/2019 12h44 última modificação: 08/05/2019 14h02

Com o objetivo de ampliar a visão de mundo e fomentar a discussão acadêmica a respeito de assuntos científicos, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Câmpus Pato Branco realizará, no dia 14 de junho, às 19 horas, no anfiteatro, a  palestra com o tema “O Embate Científico do Século: Darwin pela Evolução versus Michael Behe pelo Design Inteligente”.

A palestra contará com a presença do renomado químico, cientista e professor Marcos Eberlin, presidente da Sociedade Brasileira do Design Inteligente, coordenador da Discovery Mackenzie e do Núcleo de Pesquisa em Ciência, Fé e Sociedade. Eberlin vem a Pato Branco a convite dos professores do Câmpus Pato Branco, José Abramo Marchese e Fabiano Ostapiv, para lançamento do seu livro "Fomos Planejados" e de sua tradução do famoso "A caixa preta de Darwin".

Além dos lançamentos, o cientista criacionista vem debater "As evidências científicas recentes na química, física e biologia que indicam a necessidade de uma Mente Suprema que projetou e mantém o cosmo e a vida".

Os organizadores consideram que “evento deste gênero é muito importante para retomar o debate sobre as grandes questões do conhecimento, como por exemplo: Qual o relacionamento da ciência com a fé e as religiões? Existe a necessidade de um Supremo Controlador nas teorias científicas atuais? Pode a ciência se manter numa posição firmemente ateísta? Quais os principais desafios colocados à ciência e às religiões, a partir das últimas evidências obtidas no campo da física, da química e da biologia?”.

O palestrante é químico, cientista e professor do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas. É membro da Academia Brasileira de Ciências e recebeu a Ordem Nacional do Mérito Científico em 2005. Em 2016 Eberlin recebeu também a Medalha Thomson. É membro fundador e participa do comitê executivo da Sociedade Internacional de Espectrometria de Massas (IMSS) e da Fundação Internacional da Espectrometria de Massa (IMSF, International Mass Spectrometry Foundation), na qual representa a Região D (América do Sul e Central). Foi presidente da IMSF de 2009 a 2014 e é também diretor-fundador da Sociedade Brasileira de Espectrometria de Massas (BrMASS). Coordena o Laboratório ThoMSon de Espectometria de Massa na UNICAMP e é editor associado do Journal of Mass Spectrometry.

A entrada é gratuita, aberta a toda comunidade e não necessita de inscrição.

Conheça o palestrante e a mensagem encaminhada pelo mesmo, no vídeo-convite.