Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Pós-Graduação
conteúdo

Notícias

Pós-Graduação

Cursos de especialização no Câmpus, com inscrições abertas
publicado: 19/02/2019 16h25 última modificação: 22/02/2019 11h55

Cursos de especializações com inscrições abertas no Câmpus Pato Branco:

Gestão Contábil e Financeira 

O Curso foca em qualificar e desenvolver habilidades e conhecimentos em gestão contábil e financeira, que permitam desenvolver estratégias para tomadas de decisão nas organizações, visando proporcionar aos discentes um melhor desempenho em suas atividades profissionais.

Dentre os objetivos específicos, se destacam:

  • Aperfeiçoar a pesquisa na área de Contabilidade;
  • Oferecer às organizações da região, um efetivo instrumento para o desenvolvimento e capacitação de seus profissionais;
  • Atender solicitações da comunidade interna e externa;
  • Fortalecer o Núcleo de Pesquisa Tecnologia e Contabilidade em Pesquisa. 


Público-alvo: 
Profissionais graduados em Ciências Contábeis, Administração, Economia, Gestão e áreas afins; bem como servidores da UTFPR. 

Para mais informações, clique AQUI!

 

Especialização em Banco de Dados

Sistemas de Banco de dados compõem uma área relativamente antiga da computação, mas que se reinventa, acompanha e, por vezes, lidera a expansão tecnológica vivenciada nos últimos tempos.

Trata-se de umas das áreas que mais recebem investimentos públicos e privados no mundo, tamanho é o valor agregado às estruturas virtuais de informação e o impacto disso no cotidiano das pessoas.

Tecnicamente, tecnologias de banco de dados visam estruturar a coleta, o armazenamento e o processamento de dados, subsidiando ainda o surgimento de tecnologias modernas, como Redes de sensores, Big Data, Industry 4.0, Inteligência computacional, entre outras.

Nesse curso de especialização, o aluno terá a oportunidade de revisar os fundamentos de banco de dados e adentrar por entre as principais ramificações desses sistemas, incluindo aspectos de administração, de engenharia, de otimização, de inteligência, incluindo mineração e armazéns. Além disso, serão visitados conceitos e aplicações envolvendo banco de dados complexos e não convencionais, que subsidiam hoje algumas tendências de mercado.

As aulas serão ministradas por profissionais com ampla experiência, tanto teórica quanto prática, e que são vinculados à indústria e à academia.

Público-alvo: O curso destina-se a qualificar profissionais graduados em uma vasta lista de especialidades. Naturalmente, nas áreas da computação como um todo, sobretudo aqueles ligados à tecnologia da informação. Além disso, o curso recebe muito bem profissionais do direito com interesse em direito digital e sistemas de tributação e cruzamento de dados. Profissionais das engenharias podem usufruir de aplicações de análise de dados e imagens, por exemplo, em agronomia, mecânica e elétrica. Por fim, profissionais da área da saúde também podem se aproveitar de projetos ligados tanto à gestão de TI em saúde, quanto a avanços na área de diagnóstico por imagens e inteligência computacional por análise de dados.

Para mais informações, clique AQUI! 

 

Para mais informações, entrar em contato com a  Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIRPPG), pelo telefone (46) 3220-2512.