Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Stricto Sensu

Stricto Sensu

Inscrições abertas para os cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPGAG), até 04/11
publicado: 06/10/2020 18h09 última modificação: 03/11/2022 17h39

O Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPGAG), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Câmpus Pato Branco, está com inscrições abertas para as turmas de Mestrado e Doutorado em Agronomia.

Estão sendo ofertadas vagas em duas Áreas de Concentração e cinco Linhas de Pesquisa, para ingresso no primeiro semestre de 2021, que são: Produção Vegetal (Fitotecnia, Horticultura, Proteção de Plantas); Solos e Sistemas Integrados de Produção Agropecuária: (Integração Lavoura-Pecuária e Ciência do Solo).

As inscrições podem ser enviadas no período de 05 de outubro, até às 17 horas do dia 04 de novembro, e devem ser feitas exclusivamente pelo site do PPGAG, através do formulário online. As inscrições são gratuitas.

O processo seletivo será constituído de Análise do Currículo e do Coeficiente de Rendimento do curso de graduação para o mestrado, e Análise do Currículo e de Projeto de Pesquisa para o doutorado.

O PPGAG tem por objetivo a capacitação em nível de mestrado e doutorado de docentes, pesquisadores e profissionais com formação de Nível Superior em Agronomia e áreas afins, para atender à pesquisa, o ensino e o desenvolvimento regional, com temas focados na Produção Vegetal.

O aluno do PPGAG tem a oportunidade de atuar de forma interativa com as instituições locais e regionais, com outros programas de pós-graduação da UTFPR e de outras universidades federais e estaduais, e com diversas instituições de pesquisas nacionais e internacionais (principalmente na América Latina, América do Norte e Europa).

O Programa dispõe de bolsas de fomento para mestrandos e doutorandos provenientes da CAPES, CNPQ, Fundação Araucária e também de recursos Próprio da UTFPR e de parcerias com diversas instituições de pesquisa.

Saiba mais sobre o PPGAG acessando a página do Programa.