Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Taekwondo

Notícias

Taekwondo

O Tri e Bicampeão brasileiro de Taekwondo sub21 são acadêmicos de Engenharia
publicado: 13/06/2018 17h23 última modificação: 13/06/2018 18h14

Entre os dias 8 e 10 de junho, a capital de Mato Grosso reuniu mais de 500 taekwondistas, divididos nas categorias infantil (até 12 anos), cadete (até 14 anos), juvenil (até 17 anos) e sub-21(até 21 anos), para a disputa de mais de 460 combates, durante o Campeonato Brasileiro de Taekwondo.

 Neste Campeonato, competiram somente os integrantes das seleções de cada Estado da Federação. Do Paraná, os atletas acadêmicos da UTFPR – Câmpus Pato Branco, Fagner Cristiano Dantas, de Engenharia Mecânica e Lucas de Krishna Ostapiv, de Engenharia Civil, integraram a seleção paranaense. No Campeonato, ambos sagraram-se campeões, com destaque para Fagner, que conquistou o título de tricampeão (2014, 2017 e 2018), na categoria até 63 quilos, e Lucas, que conquistou pelo segundo ano consecutivo o título de campeão na categoria, até 80 quilos.

 “É sempre muito gratificante ser Campeão Brasileiro, por ser o Campeonato mais importante do ano e, certamente, um dos mais competitivos. Após o JUBs, fizemos a preparação focados nesse campeonato e o Paranaense fazia parte do processo por ser o campeonato que nos dava a classificação pra o Brasileiro. Felizmente, com os treinos realizados às 6 horas e os físicos à noite, consegui um excelente resultado. Tenho a agradecer, primeiramente a Deus, minha família pelo apoio, ao Centro de Treinamento Equipe Silva de Taekwondo e a Estilo e Saúde pelos treinos e a todos que me acompanham e torcem por mim. Agora é tirar um tempo de descanso pra cuidar das lesões e dar atenção às provas finais do semestre”, declarou Fagner.

 O bicampeão Lucas falou sobre como foi a disputa e o preparo. “Consegui vencer as três lutas que tive no Campeonato Brasileiro com certa facilidade, inclusive com nocaute técnico na semifinal contra o atleta de Minas Gerais. Estou muito satisfeito por poder voltar para Pato Branco com o título de bicampeão brasileiro e a certeza de que a preparação para os Jogos Pan Americanos Universitários está trazendo bons resultados. Agradeço à Cross Pato e ao Centro de Treinamento Equipe Silva de Taekwondo pelo patrocínio”, considerou.

 O Paraná foi campeão geral na categoria sub-21 e os atletas campeões serão contemplados com a bolsa atleta federal 2018, concedida exclusivamente para as categorias juvenil e sub-21.

 O atleta Fagner, de 2 a 6 de agosto participará do Argentina Open, em Buenos Aires, cujo evento vale pontos no ranking mundial olímpico. Já, Lucas e o irmão Gabriel Ostapiv, também acadêmico do Câmpus Pato Branco e atleta de taekwondo, disputarão o Pan Americano, que ocorrerá de 19 a 29 de julho, em São Paulo (SP) e, logo depois, entre 10 e 12 de agosto, na capital do Espírito Santo (ES), competirão no Campeonato Brasileiro (adulto).

 

               

O atleta Lucas Ostapiv e o técnico Diogo Freire, antes da luta final contra David Eduardo Silva, de Roraima.

                

O atleta Edmar Junior de Minas Gerais recebe atendimento médico após o nocaute na semifinal contra Lucas Ostapiv

                

Fagner Dantas, Tricampeão Brasileiro no pódio,  junto com o Presidente da Federação Paranaense de Taekwondo

 

 

Mestre Ricardo Zimmer, David Silva - RR, Lucas Ostapiv - PR, Gabriel Nascimento -AP, Edmar Junior - MG

Medalhistas paranaenses e os técnicos

 

Seleção Paranaense de Taekwondo que representou o estado do Paraná no Campeonato brasileiro em Cuiabá.