Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Esportes
conteúdo

Notícias

Esportes

UTFPR é Campeã na modalidade E-Games FIFA, no Jogos Universitários (JUPS)
publicado: 27/05/2019 17h10 última modificação: 28/05/2019 16h13
Exibir carrossel de imagens Alan Vinicius de Lara, campeão na modalidade E-Games FIFA

Alan Vinicius de Lara, campeão na modalidade E-Games FIFA

Entre os dias 17 e 23 de maio, o Governo do Estado do Paraná, em parceria com a Federação Paranaense de Desportos Universitários, realizaram os Jogos Universitários (JUPS), na cidade de Maringá, contando com a participação de 27 instituições de Ensino Superior.

A UTFPR – Campus Pato Branco competiu em doze modalidades esportivas: atletismo, basquetebol, futsal feminino e masculino, judô, natação, voleibol masculino e feminino vôlei de praia feminino e masculino e na nova categoria E-games, com as modalidades FIFA-masculino e LOL.

Nesta edição a UTFPR estreou a vitória conquistando o 1º lugar na categoria E-games. O atleta Alan Vinicius de Lara, acadêmico de Engenharia Elétrica, sagrou-se campeão na modalidade FIFA. A modalidade foi apresentada, pela primeira vez, nesta edição e foi disputada em duas categorias:  feminina e masculino. O acadêmico desbancou oito adversários para conquistar a medalha de ouro e carimbar a passagem para a capital baiana. Na classificação geral, a UTFPR-PB conquistou a 15ª colocação, sendo esta a primeira participação da delegação no evento.

Na avaliação da servidora Nathana Roberta Dal Maso Milan, que acompanhou os atletas, “os resultados vieram de forma surpreendente, já que é o primeiro ano de retorno à competição”. Segundo ela, “os jogos universitários representaram uma grande evolução no esporte na UTFPR-PB. A mobilização dos universitários juntos às duas atléticas esportivas do Campus, fizeram com que o sentimento de busca do esporte dentro da universidade tivesse uma evolução, tanto na configuração de equipes para várias modalidades e também na tentativa de continuidade dos mesmos, aprimorando a parte técnica nas equipes já formadas”, considerou.

Em sua análise, “o ouro do e-games FIFA e a 15ª colocação geral resgataram a competitividade dos atletas, uma vez que já se escuta rumores nos corredores quanto à vontade de aprimorar as equipes e ir mais competitivos para o próximo universitários. Estamos felizes pelo retorno e confiantes no aluno-atleta da categoria E-games FIFA, que representará a UTFPR – Campus Pato Branco no Jogos Universitários Brasileiros (JUBS)", declarou Nathana.

A expectativa para o ano que vem é ter mais modalidades disputando os jogos e buscando a presença da UTFPR nos JUBS, que acontecem de 20 a 27 de outubro, em Salvador, na Bahia (BA).