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Veja o passo a passo para devolução ou permanência de notebook

Graduação

Procedimento vale para contemplados pelo programa de Inclusão Digital
publicado: 10/02/2021 17h46 última modificação: 10/02/2021 17h46
Aluna verifica as orientações para os notebooks do programa de Inclusão Digital

Aluna verifica as orientações para os notebooks do programa de Inclusão Digital

Se você é um dos alunos contemplados pela Bolsa de Inclusão Digital - Tipo II, fique ligado! Já foram divulgados em edital os passos para devolver os notebooks da UTFPR ou para continuar com eles. Veja os detalhes a seguir:

Devolução

Se não for mais utilizar o equipamento, faça a devolução entre os dias 8 de fevereiro e 12 de março.
A entrega pode ser de duas formas. Combine com a Diretoria de Graduação (Dirgrad) de seu câmpus:
- Pessoalmente: agende por e-mail, data e horário.
- Por correios:  peça por e-mail o endereço de envio. Antes disso, não se esqueça de colocar o dispositivo em uma embalagem que garanta a integridade física.

Em ambos os casos, o aparelho deve estar em perfeitas condições de uso e manutenção, junto com a nota fiscal original de compra, além do Termo de Devolução do Equipamento de Informática (Anexo II).

E aí, tudo certo? Vale checar se está tudo certinho, já que a não entrega ou o descumprimento das regras pode levar a consequências administrativas, civis ou criminais.

Permanência

Se ainda precisar do notebook, é só fazer o requerimento para continuar com ele até 1º de março. Fique atento às condições do edital. É necessário cursar no mínimo uma disciplina durante o primeiro período letivo deste ano (2020.2), além de ter renda familiar per capita não excedente a 1,5 salário mínimo nacional.

Tranquilo? Então, é só preencher a Declaração de Permanência e Utilização de Equipamento de Informática no (Anexo 1). Depois, envie o documento para o e-mail do seu câmpus (Quadro 1).

Para mais informações, confira o edital completo

Mais sobre a Inclusão Digital na UTFPR

Em 2020, a UTFPR lançou o programa para que estudantes, que estivessem sem acesso a equipamentos ou à internet, pudessem participar das atividades na modalidade de ensino remoto. Para isso, foram criados dois tipos de bolsa: (1) a contratação de pacote de dados mensais; e (2) a aquisição de notebooks para devolução à Universidade após uso.

Fique por dentro desta e de outras notícias na página Tamojunto.