Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Destaque
conteúdo

Notícias

Destaque

Startup incubada no câmpus é selecionada em programa do BNDES
publicado: 29/07/2019 11h22 última modificação: 29/07/2019 11h24

A Startup SEAS Agro, incubada no Hotel Tecnológico do câmpus Ponta Grossa da UTFPR, está entre as 49 Startups brasileiras selecionadas para no Programa Garagem Criação do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).

O programa tem por objetivo estimular as startups, oferecendo conhecimentos técnicos e oportunidades para que possam gerar crescimento e inovação. Desde maio, quando teve início o programa, os participantes vêm sendo acompanhados por uma rede de mentores e parceiros que buscam oportunizar uma ampliação da rede de contatos, além de acesso a metodologias de desenvolvimento, participação em eventos entre outros.

A SEAS é a única Startup do Paraná participando do Programa na categoria "agronegócio". Através do monitoramento climático de cada talhão de uma propriedade, a SEAS Agro consegue gerar dados de probabilidade sobre os tipos de doenças que podem ocorrer em determinada área. Assim, é possível reduzir custos com a otimização da aplicação de defensivos agrícolas, explica o gestor da Startup, Samuel Kramer Schwiderke.

Schwiderke também destaca o papel da UTFPR nesta conquista: "Desde o começo da pré incubação nossa startup recebeu várias mentorias e acesso a workshops realizados pela IUT, que foram extremamente importantes para o desenvolvimento do projeto. A infraestrutura oferecida pelo Hotel Tecnológico do câmpus, sala de reuniões, espaço de cowork, networking e acesso aos laboratórios de pesquisas foram de grande importância, pois proporcionaram uma lapidação da proposta e o traçado de um roadmap, eliminando os principais erros cometidos em startup's de fase inicial".