Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Lançamento
conteúdo

Notícias

Lançamento

"O Vale de Israel: O Escudo Tecnológico da Inovação"
publicado: 01/10/2019 10h33 última modificação: 01/10/2019 10h34

Na quinta-feira, dia 17 de outubro, em uma conferência na Fundação FHC em São Paulo, com a presença de empresários e pesquisadores na área da inovação tecnológica, será feito o lançamento da versão em Português do livro "O Vale de Israel: O Escudo Tecnológico da Inovação". O autor fará também uma conferência de lançamento na UTFPR, ocasião na qual irá palestrar sobre a história da transferência de tecnologia em Israel, e como o IDF influencia nesse processo de inovação tecnológica do País.

O livro, originalmente publicado na França, teve sua segunda edição no mesmo país; uma versão publicada na Itália; outra versão publicada na China, onde foi um grande sucesso de vendas, e agora a versão em Português para o Brasil. A tradução da versão original em Francês e atualização da obra para o Português foi realizada pela Profª. Regina Negri Pagani, doutora em Engenharia de Produção e especialista em Transferência de Tecnologia, que também é autora de um dos capítulos da versão para o Brasil.

O livro O Vale de Israel aborda a transferência de tecnologia e a escalada meteórica da inovação high tech ocorrida no minúsculo país. Israel se tornou um verdadeiro cadinho de conhecimento oriundo das diversas culturas dos imigrantes judeus, que vieram em centenas de milhares dos mais diversos países por ocasião da criação do Estado Judeu, em 1945.

 Sobre o Autor

Porta voz reserva do IDF (Exército Israelense) para a França, fundador da Catalyst Funds e presidente da Cukierman&Co Investiment House, Edouard Cukierman é também o fundador da conferência Go4Europe e Go4Israel, evento que reúne as principais empresas de alta tecnologia de Israel nas mais diversas áreas. Evento bastante apoiado pelo governo de Israel, a conferencia conta com o apoio do Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Apoiador das inovações high tech, Edouard Cukierman tem como referência o livro de sua autoria, O Vale de Israel: O Escudo Tecnológico da Inovação, e conta com a co-autoria do Prof. Daniel Rouach, Professor na ESCP Europe, uma das maiores Escolas de Negócios da França, e autor de livros sobre vigilância tecnológica.

Em tempo, o autor é pai de Daniel Cukierman, campeão nacional 2019 de tênis de Israel, e campeão da Copa Davis de tênis em dupla, em Estocolmo, 2019.