Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Olimpíada de Química

Notícias

Olimpíada de Química

Câmpus sedia premiação dos melhores colocados na Olimpíada Paranaense de Química
publicado: 22/11/2017 14h26 última modificação: 22/01/2018 09h29

Na segunda-feira, dia 27 de novembro, o câmpus Ponta Grossa da UTFPR sediará a premiação dos melhores colocados da Olimpíada Paranaense de Química que reúne um número expressivo de medalhistas da cidade ou de regiões próximas.

A Olimpíada Paranaense de Química (OPRQ) é um evento promovido e realizado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, apoiado pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná e pelo Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (SINEPE/PR) que ocorre anualmente e é integrante da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ).

Este evento é dirigido aos estudantes de Química do Ensino Médio de todas as escolas federais, estaduais, municipais e particulares do Paraná, ensejando a oportunidade para que jovens talentos nesta área do saber possam mostrar a todo o Estado, ao Brasil e ao mundo os seus conhecimentos e o seu valioso potencial científico.

A UTFPR parabeniza os vencedores da OPRQ desejando-lhes sucesso pleno em suas etapas futuras, encorajando alunos de Ensinos Fundamental e Médio a participarem das próximas edições da olimpíada.

Publicado em 22/11/2017