Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Sustentabilidade
conteúdo

Notícias

Sustentabilidade

Projeto da UTFPR é aprovado em edital de saneamento ambiental da Fundação Araucária
publicado: 10/07/2019 14h01 última modificação: 10/07/2019 14h01

O projeto "Transformação de resíduos plásticos em materiais de carbono nanoestruturados aplicados a remoção de Fe e Mn", de autoria do professor Marcos André Bechlin, foi contemplado, na chamada pública 26/18 da Fundação Araucária, com um valor de R$ 131.900,00.

A Chamada Pública 26/2018 do Programa Paranaense de Pesquisas em Saneamento Ambiental (PPPSA) é uma iniciativa da Fundação Araucária em parceria com a Sanepar e objetiva apoiar atividades de pesquisa e desenvolvimento que contribuam com a melhoria das condições do saneamento ambiental, representando significativa contribuição para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação.

Professor do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química do Câmpus Ponta Grossa, Beclin teve seu projeto aprovado dentre mais de 40 propostas submetidas a chamada. Também obteve exito o professor Ilton José Baraldi do câmpus Medianeira da UTFPR, o professor Sandro Xavier de Campos da UEPG e a professora Norma Catarina Bueno da UNIOESTE. Ao todo os 4 projetos aprovados contabilizam um total R$ 730.340,00 destinados a pesquisa em saneamento ambiental.