Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Capes aprova mais um curso de doutorado para a UTFPR

Notícias

Capes aprova mais um curso de doutorado para a UTFPR

Pós-Graduação

publicado: 08/10/2018 11h08 última modificação: 08/10/2018 11h08
Curso faz parte do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional do Câmpus Pato Branco

Curso faz parte do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional do Câmpus Pato Branco

O novo curso de doutorado em Desenvolvimento Regional do Câmpus Pato Branco da UTFPR foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), na última sexta-feira (05). O curso foi aprovado com conceito 4 e terá duas linhas de pesquisa: Educação, e Desenvolvimento, Regionalidade e Desenvolvimento.

O doutorado faz parte do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) e, até outubro deste ano, já titulou mais de 130 mestres, sendo 3 estrangeiros vinculados ao Programa PEC-PG provenientes da Guiné Bissau – África. Atualmente, está em curso a nona turma do Programa, e o processo de seleção da décima turma.

O coordenador do programa, Gilson Ditzel Santos, considera a aprovação uma conquista expressiva, uma vez que oportunizará a maior consolidação da UTFPR em sua missão institucional e ressalta que o PPGDR já vem contribuindo para a formação qualificada de agentes do desenvolvimento regional em bases sustentáveis numa vertente interdisciplinar. “O novo curso de doutorado vem atender a uma demanda de verticalização dessa formação, possibilitando uma especialização mais aprofundada na área do desenvolvimento regional”, salientou.

O início da primeira turma de doutorado está previsto para o primeiro semestre de 2019. Em breve será lançado o edital de seleção na página do programa.

Pós-Graduação na UTFPR
Com este novo curso, a UTFPR passa a ofertar 55 cursos de mestrado e nove de doutorado.