Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Seminário de Extensão e Inovação tem 300 trabalhos apresentados

Notícias

Seminário de Extensão e Inovação tem 300 trabalhos apresentados

VII SEI

publicado: 25/10/2017 16h01 última modificação: 25/10/2017 17h23
Aluno da UTFPR apresenta trabalho em sessão oral, durante o VII SEI, em Londrina

Aluno da UTFPR apresenta trabalho em sessão oral, durante o VII SEI, em Londrina

O Câmpus Londrina sediou nesta segunda e terça-feira (dias 23 e 24) o VII Seminário de Extensão e Inovação (SEI), promovido e realizado anualmente pela Pró-reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias e pelas diretorias de Relações Empresariais e Comunitárias dos 13 câmpus da UTFPR. O evento, que contou com cerca de 500 participantes, reuniu alunos e servidores que desenvolvem atividades de extensão, cultura e inovação com o objetivo de compartilharem estudos e pesquisas que têm sido produzidos na universidade.

Na ocasião, foram apresentados 303 trabalhos dos 13 câmpus da instituição nas modalidades “oral” e “pôsteres”. A programação também contemplou mesas redondas, minicursos, oficinas e palestras.

No primeiro dia do evento, no período da manhã e da tarde, foram realizadas algumas reuniões de trabalho: o VIII Encontro dos Departamentos de Extensão dos Câmpus (Depex) e, simultaneamente, o segundo encontro dos Departamentos de Apoio e Projetos Tecnológicos (Depet) e Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT) da UTFPR. 

A solenidade oficial de abertura aconteceu na segunda-feira (23), às 19h30, no Centro de Convenções do Shopping Aurora. Compuseram a mesa diretiva o reitor da UTFPR, Luiz Alberto Pilatti, o pró-reitor de Relações Empresariais e Comunitárias, Douglas Paulo Bertrand Renaux, o diretor-geral do Câmpus Londrina, Sidney Alves Lourenço, o diretor de Relações Empresariais e Comunitárias do Câmpus, Marcos Massaki Imamura, a diretora de Extensão, Laize Márcia Porto Alegre, o diretor da Agência de Inovação, Gilberto Branco, e o presidente da Comissão Organizadora do VII SEI, Paulo de Tarso Carvalho. Durante a solenidade, houve também a apresentação do Coral da Copel, regido pelo maestro Erico Engelmann, e a palestra “As metas sócio-econômicas denominadas ODM e ODS e os desafios postos ao desenvolvimento humano sustentável”, proferida pela professora da Universidade Estadual de Londrina (UEL) Maria José de Resende.

A cerimônia de encerramento aconteceu ontem (24), com a premiação dos melhores trabalhos apresentados.