Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Novos membros do Couni serão escolhidos no dia 05 de dezembro

Notícias

Novos membros do Couni serão escolhidos no dia 05 de dezembro

Conselho Universitário

publicado: 10/11/2017 09h33 última modificação: 14/11/2017 18h09
Imagem de uma das sessões do ano de 2017

Imagem de uma das sessões do ano de 2017

No dia 05 de dezembro, a comunidade da UTFPR escolherá os novos membros para serem os seus representantes no Conselho Universitário (Couni), durante o quadriênio de 2018-2022. O processo será conduzido por uma comissão central designada para a organização, realização, apuração e conclusão das eleições para escolha dos representantes titulares e dos respectivos suplentes.

O registro das candidaturas das chapas deverá ser feito entre os dias 20 e 21 de novembro, com a lista divulgada no dia 22. As eleições serão realizadas no dia 05 de dezembro, das 9h às 21h30, nos locais designados pela comissão em cada câmpus.

Ao todo, serão escolhidos 27 representantes dos docentes e cinco representantes dos técnicos-administrativos, além dos seus respectivos suplentes, conforme previsto no Estatuto, Regimento Geral e Regulamento do Couni.

Podem ser candidatos os professores da Carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, ou do Magistério Superior, e os técnicos-administrativos, em efetivo exercício, que possuam graduação, tenham sido aprovados em estágio probatório, e não estejam em condição de recondução como membro do Couni e não façam parte da comissão responsável por este processo.

Outras informações como o regulamento, calendário das eleições e a lista dos elegíveis e eleitores estão disponíveis na página da comissão.  O pedido de inclusão ou exclusão dos nomes nas litas deve ser feito na próxima segunda-feira, dia 13.