Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Comunidade pode usar o IR para apoiar a Orquestra Juvenil da UTFPR

Notícias

Comunidade pode usar o IR para apoiar a Orquestra Juvenil da UTFPR

publicado: 13/12/2018 14h18 última modificação: 13/12/2018 14h45

A Orquestra Sinfônica Juvenil da UTFPR (OSJ) recebe doações de recursos da comunidade, por meio da Lei Rouanet, até o dia 27 de dezembro. A colaboração permite o abatimento de até 6% do Imposto de Renda (IR) para pessoas físicas e até 4%, referente ao lucro real, para pessoas jurídicas.

Criado pela Universidade junto à Fundação de Apoio (Funtef), o projeto cultural visa criar um grupo musical, voltado ao programa de ação de educação, formação e qualificação de 77 jovens músicos da região metropolitana de Curitiba, sob a direção artística do maestro Enaldo Oliveira. O grupo deve realizar 25 apresentações gratuitas por ano em salas de concerto e escolas públicas da da capital paranaense e outras cidades do estado.

Os apoiadores da OSJ podem contribuir com qualquer quantia e assim receberão o recibo para abater 100% do valor doado, um kit de agradecimento, a agenda cultural via e-mail e um convite para conferir de perto o investimento realizado. Para isso, é preciso se cadastrar no site orquestrasinfonicajuvenil.com ou enviar uma mensagem para , encaminhando o comprovante para depósito em: Banco do Brasil - 001 | Agência: 37931 | Conta Captação - Número: 000000119202.