Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Couni aprova alterações em regulamentos e regimento geral

Notícias

Couni aprova alterações em regulamentos e regimento geral

Couni

publicado: 06/04/2018 18h22 última modificação: 06/04/2018 18h26
Os membros do Conselho Universitário discutiram cinco processos nesta sexta-feira (06)

Os membros do Conselho Universitário discutiram cinco processos nesta sexta-feira (06)

Os membros do Conselho Universitário da UTFPR (Couni) discutiram e deliberaram sobre cinco processos previstos em pauta, nesta sexta-feira (06), durante a sua 45ª Reunião Extraordinária. A maior parte das deliberações dizia respeito a alterações em regulamentos e documentos institucionais.

O primeiro processo discutido logo pela manhã foi a alteração do Regulamento para Exercício de Trabalho Esporádico e Trabalho Regulamentado dos Docentes em Regime de Dedicação Exclusiva, aprovada pelos conselheiros.

Ainda pela manhã, a primeira parte da reunião contemplou também a aprovação da norma complementar da Deliberação Couni nº 08/2011, que trata do Regulamento das Relações entre a UTFPR e a Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UTFPR (Funtef-PR), de dezembro de 2011.

Após um intervalo no início da tarde, os conselheiros voltaram a se reunir para discutir e aprovar o Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna (Raint) 2017 da UTFPR. Em seguida, foi aprovada uma proposta de alteração no Regulamento da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação.

O último processo discutido na reunião desta sexta-feira dizia respeito a uma proposta de alteração de dois documentos institucionais, o Regimento Geral da UTFPR e o Regulamento do Conselho de Planejamento e Administração. Os conselheiros aprovaram uma modificação nos documentos solicitada pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) relativa à representação discente no Coplad.

Apenas um processo que estava na pauta desta reunião não pôde ser discutido por conta do horário. A deliberação sobre a autorização para a Funtef-PR atuar como fundação de apoio ao Instituto Federal do Paraná (IFPR) ficará para a próxima reunião do Couni, ainda sem data marcada.

Além de discutir os processos previstos na ordem do dia, os membros do Couni aprovaram uma moção de pesar pelas mortes da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, assassinados no dia 14 de março.

As deliberações realizadas durante a 45ª Reunião Extraordinária do Couni deverão estar disponíveis na página do conselho no Portal da UTFPR até a próxima semana. Também será disponibilizada nesta página a gravação em vídeo de toda a reunião realizada nesta sexta-feira.