Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Coplad aprova matriz de rateio de custeio e o orçamento da UTFPR

Notícias

Coplad aprova matriz de rateio de custeio e o orçamento da UTFPR

Para 2018

publicado: 20/12/2017 12h05 última modificação: 20/12/2017 12h05

Na manhã desta quarta-feira (20) foi realizada a 10ª sessão extraordinária do Conselho de Planejamento e Administração (Coplad) da UTFPR. A reunião foi realizada na sala de reuniões do Conselho Universitário, em Curitiba, com transmissão ao vivo.

A reunião aprovou a matriz de rateio do orçamento de custeio do Tesouro da instituição e as diretrizes para a elaboração da matriz interna de rateio dos câmpus. Também foi aprovado o orçamento para 2018.

Para a viabilização das despesas da Reitoria, Pró-Reitorias e Diretorias de Gestão ficará reservado o percentual de 7,2% sobre os recursos previstos no custeio para a manutenção da UTFPR. Para atendimento das despesas institucionais da UTFPR, tais como malote entre os câmpus, seguro da frota de veículos, estagiários e patrimonial, telefonia móvel, desembaraço aduaneiro, serviço de comunicação de dados, sistema PERGAMUN de biblioteca, banco de dados ORACLE, diárias e passagens para as convocações de reuniões da Reitoria, impressão de material Institucional, dentre outras, será reservado o percentual de 8%. Para compor Fundo de Reserva para despesas emergenciais, o percentual será de 2%. Para o Câmpus Dois Vizinhos que oferece cursos voltados à área de Ciências Agrárias e necessita de áreas experimentais de atividades de campo o percentual será de 1% e para o Câmpus Pato Branco que possui uma Área Experimental para a realização de experimentos agrícolas propõem-se o percentual de 0,27%.

A matriz atual da UTFPR foi considerada e, com isso, o orçamento para custeio da instituição será maior para o próximo ano.