Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Aprovadas métricas para regulamento das atividades docentes

Notícias

Aprovadas métricas para regulamento das atividades docentes

Conselho Universitário

publicado: 17/09/2018 12h50 última modificação: 15/10/2018 10h10
Sessão extraordinária do Couni no último dia 14 (Foto: Decom)

Sessão extraordinária do Couni no último dia 14 (Foto: Decom)

Por 30 votos favoráveis e duas abstenções, o Conselho Universitário da UTPFR (Couni) aprovou na última sexta-feira (14) a proposta de alteração  das métricas para regulamento das atividades docentes da UTFPR, as chamadas métricas docentes.

O presidente do Colegiado, reitor Luiz Alberto Pilatti, destacou aprovação como um marco para os professores da Universidade: "Depois de mais de nove horas de reunião, finalmente, 43 anos depois da tentativa inicial, temos o regulamento de métricas aprovado".

Também durante a sessão, outros três processos foram aprovados. No primeiro, em caráter de recurso, foi revertida a demissão de um servidor para exoneração a pedido. Foram aprovados ainda o Relatório de Gestão da Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UTFPR (Funtef-PR), e a autorização para que a Funtef-PR continue atuando como fundação de apoio da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). 

Posses

A sessão extraordinária contou ainda com a posse de dois novos conselheiros titulares: Claudio Navarro, representando os ex-alunos da UTFPR, e Amanda Pacheco de Moura, os alunos da pós-graduação. "A qualidade do trabalho que é feito aqui [no Conselho Universitário] tende efetivamente a ser ampliada com todas as representações ocupadas", destacou Pilatti.