Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Desativado o portal antigo da UTFPR
conteúdo

Notícias

Desativado o portal antigo da UTFPR

Comunicado

publicado: 01/08/2019 10h47 última modificação: 06/08/2019 10h36
Exibir carrossel de imagens Imagem ilustrativa de comunicado oficial da UTFPR (Foto: Decom)

Imagem ilustrativa de comunicado oficial da UTFPR (Foto: Decom)

As diretorias de gestão da Tecnologia da Informação (DIRGTI) e da Comunicação (Dircom) desativaram nesta quinta-feira, 1º de agosto, o portal antigo da UTFPR. A descontinuação da página ocorre após dois anos de trabalhos de migração de conteúdo para o Portal da UTFPR atual.

Os servidores ainda poderão acessar o conteúdo do portal antigo. As páginas, no entanto, só estarão disponíveis a partir da Rede UTFPR e no modo leitura, não sendo permitido nenhum tipo de edição no conteúdo. O site antigo poderá ser acessado através do endereço antigo.utfpr.edu.br ou de link criado dentro da área de edição do Portal atual.

Sobre o Portal UTFPR

O Portal da UTFPR atual foi lançado em setembro de 2017 com a proposta de tornar o conteúdo mais dinâmico e centrado nas necessidades de informação dos usuários. Desde então, foram intensificados os trabalhos de migração e criação de conteúdos mais demandados pelo público - confira o status de migração por área.

A plataforma escolhida para o desenvolvimento da nova página foi o Portal Institucional Padrão, do Poder Executivo Federal. O Portal já é concebido de maneira flexível para se adaptar a diferentes tamanhos de tela e variedade de dispositivos, mantendo a gestão do conteúdo organizada e eficaz.