Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Disponibilizada a proposta do PPI para consulta pública

Notícias

Disponibilizada a proposta do PPI para consulta pública

Gestão

publicado: 02/01/2019 11h22 última modificação: 08/01/2019 08h57
By Jannoon028 / Freepik

Está disponível para consulta pública a proposta para o Projeto Político-Pedagógico Institucional (PPI),  que é um instrumento de gestão acadêmica que projeta os rumos da UTFPR e estabelece diretrizes para o contínuo avanço da Instituição. 

Até o dia 28 de fevereiro, a equipe responsável, formada por Décio Estevão do Nascimento e Eden Januário Netto, recebe sugestões de servidores e alunos para a redação final do documento, mediante o envio para o e-mail 

A proposta do PPI foi construída após a realização de 77 reuniões para envolver a comunidade acadêmica dos 13 câmpus e da Reitoria na discussão e na elaboração do documento, entre setembro e dezembro de 2018. Houve a presença nos encontros de 1.748 pessoas, sendo 256 estudantes e 1.492 servidores. Em cada um dos encontros, foi apresentada a história da UTFPR e as diferentes perspectivas das universidades tecnológicas em outros países para inspirar o debate. 

Para Décio, a importância da iniciativa está na construção de um documento que seja uma expressão coletiva do futuro da UTFPR. O intuito é envolver as pessoas para que o PPI esteja presente nas mentes, nas decisões e nos processos da Instituição.

Acesse a proposta do PPI.