Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Edital de homologação e classificação recebe projetos de inovação até dia 21

Edital de homologação e classificação recebe projetos de inovação até dia 21

publicado: 04/05/2018 14h55 última modificação: 04/05/2018 14h55

A Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec) publicou nesta sexta-feira (04) o edital para homologação e classificação de projetos nos programas institucionais de inovação. Os servidores da UTFPR interessados em submeter propostas podem se inscrever até o dia 21 de maio.

A finalidade do edital é homologar projetos de inovação e classificá-los pela média ponderada final em uma lista ordenada. Tal média ponderada considera o mérito do projeto, valendo 70% da nota, e a pontuação do coordenador da proposta pela sua atuação em pesquisa e inovação, valendo 30%. Para a avaliação da proposta, serão considerados critérios como parcerias do projeto, potencial de geração de produtos ou processos inovadores, diferencial inovativo do projeto, abrangência da inovação, maturidade do projeto e metodologia.

Os projetos homologados e classificados estarão aptos a concorrer a bolsa para estudantes de graduação da UTFPR, apoio financeiro para custeio do projeto e apoio para representar a UTFPR em eventos de interesse da instituição. Além disso, o projeto homologado e classificado poderá ser indicado para representar a universidade em editais regionais e nacionais de apoio à inovação, em eventos regionais, nacionais e internacionais ou em competições de inovação.

A inscrição do projeto de inovação deverá ser realizada até o meio-dia de 21 de maio por meio do formulário online disponibilizado no Portal da UTFPR. A classificação provisória dos projetos homologados deverá ser divulgada até o dia 14 de junho e até o dia 29 de junho será publicada a classificação final dos projetos homologados.

Mais informações estão disponíveis na página do Edital de Homologação e Classificação de Projetos de Inovação.