Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Engenheiro 3i prorroga inscrições e oferece bolsas para selecionados

Notícias

Engenheiro 3i prorroga inscrições e oferece bolsas para selecionados

Intercâmbio

publicado: 28/11/2018 13h02 última modificação: 28/11/2018 13h02

As pró-reitorias de Graduação e de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR prorrogaram para 3 de dezembro o prazo final para inscrições no programa Engenheiro 3i. A retificação da chamada também passa a oferecer bolsas para os alunos selecionados.

A chamada oferta seis vagas para alunos dos Câmpus Curitiba e Ponta Grossa. Para Curitiba, as vagas são destinadas ao projeto Análise de Dados de Mobilidade Urbana e visa selecionar alunos das seguintes engenharias: Civil, de Computação, Eletrônica, Mecânica, de Controle e Automação, Elétrica e Mecatrônica. Já o projeto Indústria 4.0, de Ponta Grossa, seleciona graduandos das engenharias Mecânica, Eletrônica, da Produção e Elétrica.

Os selecionados contarão com apoio financeiro R$ 4 mil, concedidos em parcela única em outubro de 2019. São condições para participação no Programa: estar cursando o sexto ou sétimo períodos do curso no momento da inscrição; possuir coeficiente de rendimento escolar igual ou superior a 0,7; não possuir mais de duas reprovações até o momento da inscrição, envolvendo o atual e ainda cursos anteriores; e comprovar conhecimento dos idiomas francês e inglês equivalentes ao, no mínimo, nível B1; e possuir disponibilidade de horário para as atividades do Programa.

Sobre o Programa

O Programa Engenheiro 3i (Indústria, Inovação, Intercultural) foi estabelecido a partir da reflexão e da percepção de que o engenheiro do futuro deve ser capaz de empreender, inventar, prover soluções e liderar, atuando em empresas, em incubadoras de empresa e em centros de pesquisa e desenvolvimento públicos ou privados, adaptando-se a ambientes heterogêneos e multiculturais, presenciais e a distância.

O objetivo é proporcionar uma formação complementar para os cursos de engenharia com um período de mobilidade internacional de dois semestres letivos, durante o qual são cursadas disciplinas e realizados estágios em grandes empresas e startups do Brasil e da França.

Para mais informações, acesse as páginas do programa, da chamada e da retificação da chamada.