Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Prorrogado para dia 20 o prazo para estudantes matriculados entregarem documentação

Notícias

Prorrogado para dia 20 o prazo para estudantes matriculados entregarem documentação

Auxílio Estudantil

publicado: 29/11/2017 10h52 última modificação: 12/12/2017 12h33

Foram prorrogadas para o dia 20 de dezembro as inscrições para o processo de seleção do auxílio estudantil dos estudantes já regularmente matriculados em todos os câmpus da UTFPR. A decisão de adiamento havia sido solicitada pela coordenação estadual do Diretório Central dos Estudantes (DCE)  e a Assessoria de Assuntos Estudantis (Assae) também realizou uma consulta sobre o prazo com os Núcleos de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (NUAPES) dos câmpus.

A primeira fase ocorrerá com a inscrição e entrega de documentação desses estudantes. Os estudantes calouros do 1º e 2º semestres farão a inscrição no próximo ano de acordo com o cronograma do edital.

Além da antecipação da inscrição para este ano, o edital conta também com a implantação do índice de atenuação de disciplinas reprovadas. Todos os estudantes que recebem o auxílio estudantil da UTFPR, para manter o recebimento do benefício, não podem cancelar ou reprovar em mais de 33% das disciplinas cursadas e precisam ter, no mínimo, 75% de frequência. O índice de atenuação é uma relação entre a média de reprovação das turmas que o estudante tenha reprovado e o percentual máximo de reprovação definido no edital, que é atualmente de 33%.  O índice vai ser importante para minimizar o efeito da reprovação do estudante em turmas com alto índice de reprovação, acima de 70%, porém, mantendo 75% de frequência.

Outras informações como valores dos benefícios, documentação e período de vigência estão disponíveis no edital do programa