Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Inscrições abertas para o Programa de Dupla Diplomação com universidades francesas
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para o Programa de Dupla Diplomação com universidades francesas

publicado: 05/07/2017 12h39 última modificação: 05/07/2017 12h39

A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional da UTFPR recebe até 10 de março inscrições para o Programa de Dupla Diplomação em Engenharia com três universidade francesas: Université de Technologie de Compiegne (UTC), École National d’Ingenieurs de Tarbes (ENIT) e Institut National des Sciences Appliquées de Toulouse (INSA Toulouse).

Ao todo, o edital oferece 14 vagas para alunos dos Câmpus Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo. Os cursos participantes estão descritos na tabela 1 do edital.

As vagas são destinadas aos alunos dos cursos contemplados e que possuam coeficiente de rendimento mínimo de 0,70 no ato da inscrição, disponibilidade para morar na França por pelo menos 24 meses e proficiência em língua francesa, em nível mínimo A2. Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha de inscrição on-line e apresentar os documentos listados no item 6 do edital.

O Programa

O Programa de Dupla Diplomação entre os cursos de Engenharia da UTFPR e da
UTC, ENIT e INSA, faz parte das ações empreendidas pela Universidade para
internacionalização de seus cursos. O aluno da UTFPR que concluir todas as etapas previstas no acordo receberá o diploma de Bacharel em Engenharia expedido pela UTFPR e o diploma de Engenheiro expedido pela respectiva instituição francesa.

Atualizado em 03/03/2017

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook.