Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Inscrições abertas mudança de curso e transferência externa
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas mudança de curso e transferência externa

Graduação

publicado: 04/04/2019 08h34 última modificação: 15/04/2019 17h22
Designed by Freepik

Estão abertas até 30 abril as inscrições para o processo seletivo que seleciona alunos regularmente matriculados ou com matrículas trancadas em instituições de Ensino Superior do Brasil reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), egressos ou que tenham diploma revalidado por uma instituição de Ensino Superior do Brasil reconhecida, para que possam solicitar reopção, transferência ou aproveitamento de curso para a UTFPR.

A modalidade de reopção de curso é exclusiva para alunos de algum dos câmpus da UTFPR e que queiram solicitar mudança para outra graduação, concorrendo às vagas internas disponíveis. O processo de transferência é destinado aos alunos externos à UTFPR e que queiram estudar na Instituição. Neste caso, eles poderão concorrer a uma das vagas externas disponíveis nos cursos. Já o processo de aproveitamento de curso é para os alunos que já concluíram um curso de graduação em outra instituição e queiram realizar uma nova graduação. Neste último caso, os candidatos também devem concorrer às vagas externas disponíveis dos câmpus.

Os cursos que possuem vagas disponíveis neste edital disponibilizarão 10 vagas internas e 10 vagas externas para este processo seletivo. O resultado será publicado no dia 17 de junho.

 Informações com relação a documentação necessária, regras de cada modalidade, quadro de vagas, além de dados de calendário de inscrição estão disponíveis na página deste edital.