Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Pesquisadores são contemplados em chamada do CNPq

Notícias

Pesquisadores são contemplados em chamada do CNPq

Bolsa Produtividade

publicado: 02/01/2019 09h01 última modificação: 07/01/2019 16h35

Cinco pesquisadores da UTFPR foram contemplados na chamada referente à Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora. O resultado foi publicado no dia 28 de dezembro pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no site do órgão.

Na relação de pesquisadores que receberão o apoio, dentro do Programa de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial, estão: Admilson Teixeira Franco e Neri Volpato do Câmpus Curitiba, Mayka Reghiany Pedrão do Câmpus Londrina e Cristiane Canan e Eliane Colla do Câmpus Medianeira.

O objetivo desta chamada do CNPq é apoiar pesquisadores com atuação em destaque em projetos voltados ao desenvolvimento tecnológico, indução e disseminação de inovação e empreendedorismo de base tecnológica.

Nesta edição, foram aprovadas 271 bolsas, com um valor total de R$12 milhões, distribuídas entre 16 programas distintos, divididos por duas categorias que variam de acordo com o tempo de formação e experiência do pesquisador. Na categoria 1, estão inseridos doutores com título obtido até 2010 ou com experiência de, pelo menos, dez anos em atividades de desenvolvimento tecnológico, extensão inovadora ou transferência de tecnologia. Na categoria 2, pesquisadores com título de doutor obtido até o ano de 2015, ou, pelo menos, cinco anos de experiência.