Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Professores devem inscrever projetos de ensino até 28 de setembro

Notícias

Professores devem inscrever projetos de ensino até 28 de setembro

Homologação

publicado: 29/08/2018 11h09 última modificação: 29/08/2018 11h10
Projetos promoverão melhorias no ensino

Projetos promoverão melhorias no ensino

Professores interessados em homologar projetos de Ensino para participarem dos editais que serão lançados pela Pró-Reitoria de Graduação e Educação profissional (Prograd) devem inscrevê-los até 28 de setembro.

As informações estão no edital 32/2018 da Prograd lançando nesta terça-feira (28). Os editais a serem lançados pela Pró-Reitoria envolvem Internacionalização dos cursos de Graduação, concessão de bolsas (exceto bolsas de monitoria), além do apoio ao professor para participação em cursos, treinamentos e capacitações voltadas ao ensino.

O objetivo é promover ações pedagógicas que auxiliem a inovação, a integralização curricular e a melhoria dos cursos de graduação da instituição, habilitando docentes com vínculo formal com a UTFPR, a participarem de editais de financiamento da Prograd no ano de 2018/2019.

O projeto a ser homologado deve ser um projeto de ensino na graduação, envolvendo métodos de ensino, práticas pedagógicas, inovação curricular, internacionalização da graduação, investigação e intervenção nos cursos com alta taxa de retenção e/ou evasão, produção de material ou equipamentos didático-pedagógicos de apoio às disciplinas dos cursos de graduação, entre outros temas.

A homologação do projeto não garante a concessão automática dos auxílios, bem como a dispensa em processos licitatórios ou outros trâmites necessários.

Para inscrever o projeto a ser homologado, o documento deve ser submetido na página do sistema Projetos de Ensino e Inovação (PEI). 

A lista final dos projetos homologados será publicada no dia 10 de outubro pela Prograd.

Outras informações estão disponíveis no edital do processo.