Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Programa Mover seleciona bolsista em edital
conteúdo

Notícias

Programa Mover seleciona bolsista em edital

Curitiba

publicado: 24/07/2019 14h42 última modificação: 25/07/2019 11h05
Duas meninas de costas fazendo um mural com post its | Foto:Designed by Peoplecreations / Freepik

Duas meninas de costas fazendo um mural com post its | Foto:Designed by Peoplecreations / Freepik

Está aberta a seleção de bolsista do programa Movimento Empreendedor Revolucionário (Mover) da Agência de Inovação (Agint) da UTFPR. O edital foi publicado nesta quarta-feira (24) pela Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec).

O candidato selecionado deve atuar em regime de 30 horas semanais na Agint, entre agosto de 2019 e janeiro de 2020, mediante o Termo de Acordo. A bolsa é de R$1.051 por mês, a serem depositados em conta corrente.

Entre as atividades previstas, estão: o apoio a ações e eventos do Mover, de acordo do plano de trabalho; a divulgação relacionada ao programa, incluindo a produção de materiais; a organização de processos físicos; a implementação da capacitação em gestão empreendedora; a elaboração de relatórios; e o cuidado com o patrimônio e o nome da UTFPR.

Podem se candidatar à vaga, os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais de graduação da UTFPR de Administração, Comunicação Organizacional, Design e Sistemas de Informação. Neste grupo, apenas não podem participar os que estão nos dois últimos períodos do curso.

Além disso, os candidatos não podem: ter vínculo empregatício ou estágio supervisionado, receber outra bolsa da UTFPR (exceto a de auxílio-estudantil) ou ter sofrido penalidades disciplinares na Instituição.

As inscrições podem ser feitas até 2 de agosto, das 8h às 17h, na Agint, na Sede Centro do Câmpus Curitiba, no bloco V4. O endereço é Rua Silva Jardim, 775. Para isso, é preciso entregar pessoalmente o formulário de inscrição, junto às cópias simples do RG e CPF e aos comprovantes de coeficiente de rendimento e, se houver, de participação em projetos de extensão ou inovação.

A seleção inclui uma entrevista com os candidatos que entregarem os documentos requeridos. Essa etapa deve acontecer no dia 5 de agosto em local e horário a serem divulgados na página do edital. Os critérios de desempate também constam no documento.

O resultado final está previsto para publicação até 15 de agosto.