Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Programa Paulo Freire de Mobilidade Acadêmica oferece uma vaga para alunos de licenciatura da UTFPR
conteúdo

Notícias

Programa Paulo Freire de Mobilidade Acadêmica oferece uma vaga para alunos de licenciatura da UTFPR

publicado: 05/07/2017 12h36 última modificação: 05/07/2017 12h36
A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional da UTFPR (Prograd) está com edital publicado para a seleção de um estudante de licenciatura para o Programa Paulo Freire de Mobilidade Acadêmica. As inscrições devem ser feitas no período de 1° a 8 de março.
A seleção é destinada aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de licenciatura da UTFPR. Também é exigido que o candidato tenha cumprido, no momento da candidatura, entre 25% e 75% da carga horária necessária para integralização curricular; e comprove coeficiente de rendimento mínimo de 0,6.
As inscrições devem ser feitas mediante o envio da documentação exigida em envelope lacrado para a Prograd,  via Sedex, para o endereço descrito no edital. A seleção do bolsista se dará pela análise do Curriculum Lattes e do Coeficiente de Rendimento.
O estudante selecionado cursará o segundo semestre letivo de 2017 na Universidad Pedagógica Nacional, na Colômbia, e receberá como benefício uma bolsa de auxílio transporte, paga pela UTFPR, no valor de até R$ 2.900; e US$ 4 mil para despesas com alojamento e alimentação, pagos pelo próprio Programa.
Sobre o Programa
Coordenado pela Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI), o Programa de Mobilidade Paulo Freire tem por objetivo promover o intercâmbio de estudantes universitários em cursos de formação de professores, por meio de acordos de cooperação entre governos ibero-americanos e instituições de educação superior dos seus países.
Atualizado em 24/02/2017
Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook.