Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Proposta da UTFPR é aprovada no Programa de Recursos Humanos da ANP
conteúdo

Notícias

Proposta da UTFPR é aprovada no Programa de Recursos Humanos da ANP

Destaque

publicado: 25/02/2019 08h57 última modificação: 25/02/2019 09h12
Proposta da UTFPR fará parte do Programa de Recursos Hunmanos da ANP

Proposta da UTFPR fará parte do Programa de Recursos Hunmanos da ANP

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou na última quarta-feira, dia 20, o resultado das propostas aprovadas no Programa de Recursos Humanos da ANP (PRH-ANP). Entre as contempladas, uma é da UTFPR com o tema Tecnologias Digitais para Exploração e Produção de Processos P&GN&BC, do professor do Câmpus Curitiba, Flavio Neves Junior.

No total, o programa recebeu 147 propostas, das quais 128 foram habilitadas para a fase de apuração de notas. Após as análises, 58 propostas atingiram a nota mínima de 8,0, das quais 55 serão contempladas. A proposta da UTFPR obteve a nota 8,8.

A UTFPR já teve uma proposta aprovada no PRH da ANP em 1999, a qual funcionou até meados de 2017, também coordenada pelo professor Neves.

O objetivo do programa é selecionar cursos de graduação, pós-graduação stricto sensu e Pós-Doutorado com elevada qualidade técnica para a formação de profissionais com especialização para o setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis, via concessão de auxílio na forma de bolsas de estudo e de taxa de bancada.