Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Publicados editais para bolsas de iniciação científica e desenvolvimento tecnológico

Notícias

Publicados editais para bolsas de iniciação científica e desenvolvimento tecnológico

Inscrições abertas

publicado: 09/05/2018 15h33 última modificação: 09/05/2018 15h33

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR (PROPPG) publicou nesta quarta-feira (9) os editais normativos para a solicitação de bolsas de Iniciação Científica (Pibic), Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (Pibic-AF), e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). Os programas contam com financiamento do CNPq, Fundação Araucária e da própria UTFPR.

Os pesquisadores interessados deverão fazer a solicitação das bolsas por meio do Sistema PDTI até 21 de maio. No momento da inscrição, é necessário incluir um Plano de Trabalho para cada bolsa solicitada, informar quais das modalidades pretende-se concorrer e quais as prioridades para orientação de bolsistas: (A) Pibic, (B) Pibic-AF; ou (C) Pibiti. O modelo do Plano de Trabalho está disponível na página da Pró-Reitoria.

A análise das solicitações será feita pela PROPPG em conjunto com os comitês interno e externo dos programas. A pontuação atribuída a cada indicador está disponível no Apêndice A do respectivo edital:

Edital PROPPG 02/2018 - Pibic
Edital PROPPG 03/2018 - Pibic-AF
Edital PROPPG 04/2018 - Pibiti