Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Representantes do IFPR conhecem as melhorias do SEI na UTFPR

Notícias

Representantes do IFPR conhecem as melhorias do SEI na UTFPR

UTFPR Digital

publicado: 09/02/2018 09h01 última modificação: 09/02/2018 09h02

Representantes do Instituto Federal do Paraná (IFPR) estiveram, na manhã desta quarta-feira, dia 07, em visita à UTFPR para saber os detalhes da implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) na Tecnológica. O grupo, composto pelas áreas responsáveis pela implantação do sistema no IFPR, foi recebido pela vice-reitora Vanessa Ishikawa Rasoto, pelo assessor de Planejamento, João Paulo Aires, e pelos demais membros do Escritório de Processos, lotação responsável pelo gerenciamento do SEI.

 Na reunião, os servidores puderam acompanhar como foi feito todo o encaminhamento para a instalação e as campanhas realizadas para conscientização da importância da adesão ao sistema.

 O SEI foi implantado na UTFPR no dia 31 de julho do ano passado e, até o último mês de dezembro, contabilizou a tramitação de 17.460 processos e 73.150 documentos em todos os câmpus da Instituição. Com esse montante, a economia de tempo e recursos financeiros já foi sentida por todos os servidores, principalmente quanto ao uso de papel e transporte de malote entre os câmpus. Maior agilidade, transparência, economicidade e celeridade na tramitação processual da Tecnológica também são alguns dos resultados já contabilizados na UTFPR e percebidos pela comunidade interna.

 Além disso, com o sistema, foi possível mapear processos, padronizar e informatizar documentos, e integrar o SEI aos demais sistemas existentes na instituição. Esta e outras iniciativas fazem parte do projeto UTFPR Digital, agregando melhorias para a Tecnológica.