Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > UTFPR divulga nota sobre operação da Polícia Federal

Notícias

UTFPR divulga nota sobre operação da Polícia Federal

Nota Oficial

publicado: 13/03/2018 10h30 última modificação: 13/03/2018 10h32
Imagem ilustrativa sobre nota de esclarecimento da UTFPR

Imagem ilustrativa sobre nota de esclarecimento da UTFPR

Nota de Esclarecimento: Operação 14 Bis

Na manhã desta terça-feira, dia 13, o Câmpus Cornélio Procópio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) foi alvo de operação conjunta da Polícia Federal (PF), Ministério Público Federal (MPF), Receita Federal e Controladoria Geral da União (CGU). Dois ex-servidores da Instituição foram presos. A acusação é de fraudes em licitações e contratos no âmbito do Câmpus.
 
A Reitoria da UTFPR esclarece que, tão logo recebeu as denúncias de irregularidades no Câmpus, no segundo semestre de 2015, deu início às apurações por meio da Auditoria Interna da Instituição e afastou os servidores envolvidos nas acusações. A partir das investigações internas, foram abertas sindicâncias e processos administrativos, que resultaram nas demissões do então diretor de Planejamento e Administração do Câmpus Cornélio Procópio, Sandro Rogério de Almeida, e do então diretor-geral do Câmpus, Devanil Antonio Francisco.
 
Cabe destacar, portanto, que a UTFPR tomou todas as providências de sua competência para que o patrimônio e a moralidade da administração pública fossem preservados. A Universidade reitera que continuará contribuindo para que as investigações sejam realizadas de forma rápida, efetiva e dentro dos preceitos do Estado Democrático de Direito.

Diretoria de Gestão da Comunicação