Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > UTFPR está entre as melhores da América Latina
conteúdo

Notícias

UTFPR está entre as melhores da América Latina

Ranking CWUR

publicado: 09/08/2019 14h53 última modificação: 12/08/2019 15h18
Porta do Câmpus Apucarana | Foto: Decom

Porta do Câmpus Apucarana | Foto: Decom

A UTFPR é a 36ª melhor universidade do Brasil e a 52ª da América Latina, segundo publicação do Center for World University (CWUR), nesta segunda-feira (5). Entre as 20 mil instituições de ensino público verificadas, a UTFPR está no topo dos 8% melhores da lista mundial, com a 1.522 posição.

O ranking CWUR 2019-2020 analisou instituições de ensino superior com base em quatro aspectos: a qualidade da educação, a empregabilidade de egressos, as conquistas do corpo docente e o desempenho em pesquisa.

O índice considera os prêmios e medalhas internacionais, obtidos por estudantes e professores, os cargos de Chief Executive Officer ocupados por ex-alunos em empresas multinacionais, o número de projetos de pesquisa, as publicações científicas em periódicos altamente influentes e a quantidade de citações. Além disso, o CWUR levou em conta o ambiente voltado para a ciência e a educação.

Outros levantamentos confirmam a classificação da Instituição. Os rankings UsNews Education (24ª), Unirank (38ª) e Web of Universities (48º) colocam a UTFPR entre as 50 melhores da América Latina. Também os rankings USNews Education (12ª), Unirank (22ª), Web of Universities (27ª), Folha em Ensino (30ª), Times Higher Education (31ª) e Academic Performance (33ª) que classificam a Universidade entre as 50 melhores da América Latina.

 

Mais sobre o Ranking CWUR

O Center for World University é uma organização de consultoria que fornece assessoria e informações a governos e universidades para melhorar os resultados educacionais e de pesquisa. Desde 2012, a organização realiza a classificação acadêmica global. A partir de 2019, o Ranking passou a analisar 20 mil instituições para listar as 2.000 melhores do mundo.