Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > UTFPR reúne desenvolvedores de cinco continentes em Curitiba
conteúdo

Notícias

UTFPR reúne desenvolvedores de cinco continentes em Curitiba

Projeto Debian

publicado: 23/07/2019 14h35 última modificação: 23/07/2019 15h59
Debconf no auditório do Câmpus Curitiba | Foto: Decom

Debconf no auditório do Câmpus Curitiba | Foto: Decom

A Conferência Mundial de Desenvolvedores do projeto Debian (DebConf) acontece no Câmpus Curitiba até domingo (28). O evento é anual e itinerante, sendo realizado pela segunda vez no Brasil.

Para esta edição, mais de 450 pessoas de cinco continentes diferentes já estão inscritas como participantes e mais de 100 se credenciaram para trabalhar com desenvolvimento do Debian. “Além de participar do projeto Debian, é uma oportunidade para conhecer pessoas de outros países, praticar inglês e entrar em contato com outras culturas”, afirma Paulo Santana, membro da organização local do evento.

A programação prevê palestras e oficinas ministradas em inglês sobre a temática no auditório, miniauditório e na sala de conferências. “Temos participantes de várias partes do mundo que são os contribuidores oficiais do projeto Debian, os que apoiam eventualmente e aqueles que querem começar a ajudar”, explica Paulo.

A comunidade interessada pode se inscrever gratuitamente na Sala de Exposição (Aquário), próximo ao pátio do Restaurante Universitário do câmpus.

Quem não puder participar presencialmente pode assistir às transmissões online, ao vivo, na página do evento.

 

Sobre o Debian

O Projeto Debian é um sistema operacional composto inteiramente de software livre, com um pacote de mais de 50 mil programas básicos e utilitários para o funcionamento de um computador. É mantido por meio de doações à organização sem fins lucrativos Software in the Public Interest (SPI) e pelo trabalho conjunto de programadores de vários países.