Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > UTFPR sedia evento da Capes sobre orientação de propostas para novos cursos

Notícias

UTFPR sedia evento da Capes sobre orientação de propostas para novos cursos

Pós-Graduação

publicado: 07/05/2018 13h21 última modificação: 07/05/2018 13h21

A UTFPR sedia nesta terça-feira, 8 de maio, a edição regional do seminário ‘Orientações para Elaboração de Propostas de Cursos Novos’. O evento é destinado a professores e coordenadores de programas de pós-graduação interessados em compreender melhor a sistemática de avaliação da Capes.

O Seminário visa apresentar o processo de avaliação e possibilitar uma melhor compreensão dos critérios gerais e legislação atualizados pelas 49 áreas de avaliação da Capes e pelo Conselho Técnico Científico da Educação Superior (CTC-ES) na análise das propostas de cursos novos.

Para o período da manhã, a partir das 10h, está previsto treinamento voltado para os fundamentos, conceitos e instrumentos presentes na avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu. No turno da tarde, com encerramento previsto para as 16h, uma equipe técnica da Capes estará presente para atendimento aos proponentes, tratando de assuntos específicos de cada proposta ou IE .