Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santa Helena > Subcomissão VIDA/SH transmitirá nesta quinta-feira a LIVE "Cultivando uma rotina de estudos saudável: particularidades do ensino remoto"

InovaUTFPR

publicado: 08/09/2020 15h45 última modificação: 08/09/2020 16h22

Com a pandemia da COVID-19, a vida acadêmica tem passado por grandes mudanças. Adotar novas formas e planejar uma rotina de estudos torna-se uma grande aliada nesse momento de isolamento social. Pensando nisto, a subcomissão VIDA/SH promoverá a mesa redonda em formato de LIVE "Cultivando uma rotina de estudos saudável: particularidades do ensino remoto", que ocorrerá no dia 10 de setembro, às 16h.
A subcomissão VIDA/SH é um dos braços executores da Comissão Permanente de Promoção de Saúde Mental e Qualidade de Vida, que tem por objetivo pensar a saúde mental dentro da UTFPR.
Esse evento tem por objetivo auxiliar os estudantes a organizarem as técnicas de estudos e gestão de tempo, abordando as particularidades do ensino remoto, bem como, reflexões e dicas que contribuam para qualquer modalidade de ensino. “Serão abordados tanto aspectos das perspectivas pedagógica, psicológica, quanto da perspectiva dos discentes, com relação a organização dos estudos durante e após a pandemia do novo Coronavírus”, diz Giani Carla Ito, presidente da comissão VIDA/SH.
As convidadas para debater o tema são:

• Márcia Andrade Fonseca Zanella - Pedagoga - UTFPR - Medianeira;
  • Cintia Azevedo Gonçalves  - Psicóloga - UTFPR - Ponta Grossa;
  • Rita de Cássia Borges de Magalhães Amaral -  Docente e Pesquisadora - FGV e Centro Universitário São José.
  • Mediadora Cássia Peres Martins - Técnica em Assuntos Educacionais - UTFPR - Santa Helena.

Transmissão ao vivo através deste link
Inscrições (para quem quiser certificado) aqui