Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santa Helena > Comunicado
conteúdo

Notícias

Comunicado

Atividades presenciais continuam suspensas até 31 de maio
publicado: 05/05/2020 21h20 última modificação: 05/05/2020 21h20

Foram publicadas no domingo (3) e nesta terça-feira (5), respectivamente, as ordens de serviço Nº 5/2020 e Nº 6/2020 que prorrogam até 31 maio a suspensão das atividades presenciais na UTFPR com uma das medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), conforme orientação da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado do Paraná.

O acesso às dependências físicas da UTFPR apenas está permitido aos servidores identificados por crachá ou identidade funcional; aos estudantes previamente autorizados pelo docente responsável pela atividade que irá desenvolver; às empresas que necessitarem acesso, previamente autorizadas pelo contratante e aos participantes de programas de empreendedorismo também previamente autorizadas.

Ainda segundo o documento, os setores administrativos continuarão a priorizar o regime de trabalho remoto, total ou parcialmente, de maneira que seja mantido o atendimento necessário para garantir o funcionamento da unidade e o cumprimento das demandas. Quando necessário, o atendimento presencial deverá ser agendado previamente por email.

Conselho Universitário

Possíveis novos cenários para o período de suspensão das atividades presenciais foram debatidos em reunião online do Conselho Universitário no último dia 30. "Continuaremos com as nossas atividades presenciais suspensas ao longo deste mês de maio, o que nos oportuniza tempo para discutir a situação da UTFPR durante a pandemia. Como presidente do colegiado, apresentei uma possibilidade de regime especial de atividades, mas é importante que os conselheiros possam dialogar com a comunidade sobre este ou novos encaminhamentos", comenta o reitor Luiz Alberto Pilatti. Uma nova reunião do conselho deverá ser agendada nos próximos dias para debater novamente o assunto.

Outras notícias relacionadas: