Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santa Helena > Comunidade Externa

Comunidade Externa

Nova remessa de protetores faciais é doada à Secretaria de Saúde de Santa Helena
publicado: 08/06/2020 19h31 última modificação: 10/06/2020 18h51

Dando continuidade ao combate e prevenção ao COVID-19 no Município de Santa Helena, a Secretaria de Saúde e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná somam esforços em nova ação.

Diante da crescente demanda por equipamentos de proteção individual nas Unidades Básicas de Saúde do Município, a Secretaria de Saúde solicitou à UTFPR Câmpus Santa Helena a doação de protetores faciais para uso dos profissionais da saúde.

Devido à escassez de folhas de acetato no comércio regional e sendo estas o principal material utilizado na fabricação de protetores faciais através de impressoras 3D, o Câmpus Santa Helena mobilizou o auxílio do Câmpus Medianeira e, desta forma, puderam ser confeccionados e doados 17 (dezessete) protetores faciais à Secretaria de Saúde de Santa Helena.

Com esta última ação, através do Câmpus Santa Helena, foram doados 101 (cento e um) protetores faciais para as Prefeituras da região, que se somam a outras ações, como os 70 (setenta) litros de álcool 70% e a criação do portal informativo http://covid.sh.utfpr.edu.br.

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná segue atuante em seus treze Câmpus no intuito de prestar todo o apoio possível às comunidades locais no enfrentamento da epidemia pelo COVID-19.