Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santa Helena > Comunidade Interna

Comunidade Interna

II Semana de Saúde Mental e Qualidade de Vida do Câmpus Santa Helena
publicado: 25/09/2019 17h43 última modificação: 25/09/2019 17h43

Entre os dias 09 e 13 de setembro, ocorreu no Câmpus Santa Helena a II Semana de Saúde Mental e Qualidade de Vida, um evento organizado pela Subcomissão de Saúde Mental e Qualidade de Vida do Câmpus, contando com o apoio de servidores e acadêmicos.

Nesta edição, o foco foi maximizar as atividades já desenvolvidas, buscando unir forças em prol da promoção de saúde e bem-estar no ambiente universitário. Dentre as atividades realizadas, destaca-se uma palestra sobre a saúde mental do universitário, discussões junto ao projeto Cine Diversidade, uma oficina de culinária saudável e atividades culturais, como show de talentos e aula de meditação e yoga.

O intuito de tais iniciativas foi proporcionar à comunidade acadêmica o desenvolvimento de uma maior conscientização quanto a relevância de uma saúde mental adequada, destacando a importância da busca de relações mais humanizadas, em um ambiente de ensino-aprendizagem, onde prevaleça o diálogo e a empatia.