Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santa Helena > Comunidade Interna

Comunidade Interna

Alunos e Professores do Câmpus Santa Helena participam do SEI-SICITE 2019 em Pato Branco-PR
publicado: 25/11/2019 15h07 última modificação: 25/11/2019 15h07

O IX Seminário de Extensão e Inovação (SEI) e o XXIV Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SICITE) ocorreu em Pato Branco entre os dias 11 e 13 de novembro de 2019. O evento contou com a participação de 23 discentes dos cursos de Ciências Biológicas, Ciência da Computação e Agronomia, além de 9 servidores representantes da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIRPPG) e Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC) do Câmpus Santa Helena.

Ao todo foram apresentados 19 trabalhos de iniciação científica e 6 trabalhos de extensão. A pesquisa desenvolvida pela aluna Beatriz de Oliveira dos Santos Gomes, orientada pela Prof. Dra. Dejane Santos Alves, com o título Bioatividade de óleos essenciais de Citrus ssp. para Alphitobius diaperinus Panzer (Coleoptera: Tenebrionidae) recebeu a premiação de melhor trabalho na categoria pôster na área de Ciências Biológicas. Na avaliação dos professores e alunos, o evento como um todo foi um sucesso, pois demostrou a excelente capacidade de integração entre pesquisa, extensão e inovação desenvolvidos nos 13 Câmpus da UTFPR.