Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santa Helena > Prêmio SESI ODS
conteúdo

Notícias

Prêmio SESI ODS

Projeto do Câmpus Santa Helena fica entre os finalistas do Prêmio SESI ODS 2019
publicado: 04/07/2019 19h55 última modificação: 04/07/2019 19h55

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) correspondem a uma agenda mundial, cujas tratativas tiveram início em 2013 e finalizaram-se em setembro de 2015, durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável. Nesta agenda estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, dentre outros.

De modo a fomentar tais ações, o Serviço Social da Industria (SESI) instituiu o Prêmio Sesi ODS, como uma oportunidade para se fazerem conhecidos indústrias, empresas, instituições de ensino, públicas e organizações da sociedade civil que estão atuando em prol dos ODS.

Foram inscritos diversos projetos de todo o Brasil, tendo sido classificado entre os finalistas, na categoria Instituição de Ensino, o projeto de extensão “Coleta, Reciclagem e Reutilização do Lixo Eletrônico do Município de Santa Helena”, coordenado pelo docente do curso de graduação em Ciência da Computação, Dr. Itamar Iliuk.

O Selo Sesi ODS será entregue a cada instituição ganhadora no dia do Congresso SESI ODS, em 05 de setembro de 2019, em Curitiba. Mais informações podem ser acessadas através do link: (http://portalods.com.br/noticias/confira-os-finalistas-do-premio-sesi-ods-2019-e-ganhadores-do-selo-ods-2019/).