Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > ENADE

Notícias

ENADE

Dois cursos do câmpus Toledo obtêm nota 5 na avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes
publicado: 11/10/2018 09h53 última modificação: 18/10/2018 11h05

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou no dia 09 de outubro o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2017. O propósito do exame é avaliar a qualidade da educação superior no Brasil.

Neste último exame, onze cursos da UTFPR obtiveram a nota máxima, que é o conceito 5; e, entre eles, dois cursos do câmpus Toledo: Bacharelado em Engenharia Eletrônica e Tecnologia em Sistemas para Internet (TSI).  O curso de Engenharia Civil obteve nota 4 e de Licenciatura em Matemática nota 3.

Entre todos os cursos de Engenharia Eletrônica e Elétrica do estado do Paraná, somente a UTFPR - Câmpus Toledo e a Universidade Estadual de Londrina (UEL) conquistaram o conceito 5. Também, no tocante do curso de TSI, no âmbito de estado, somente a UTFPR - Câmpus Toledo e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPR), de Assis Chateaubriand, obtiveram a nota máxima. Desse modo, destaca-se a importância dessa conquista para o câmpus Toledo.

Evidencia-se, ainda, que a conquista dessa nota é um fato notável, uma vez que TSI iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2014 e Eletrônica em 2009. Assim, esses cursos possuem uma trajetória relativamente nova ao compararmos com cursos mais antigos em instituições renomadas, muitos dos quais não obtiveram o mesmo desempenho.

O grupo diretivo da UTFPR - Câmpus Toledo parabeniza todos os servidores efetivos e terceirizados, assim como os demais profissionais e empresas que estiveram envolvidos diretamente ou indiretamente com essa grande conquista!