Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > Engenharia Eletrônica

Notícias

Engenharia Eletrônica

Egresso recebe duas premiações do Instituto Politécnico de Bragança (Portugal)
publicado: 04/02/2019 14h37 última modificação: 07/02/2019 15h22

No dia 28 de janeiro, o egresso do curso de Engenharia Eletrônica da UTFPR – Câmpus Toledo, Luis Fernando Piardi, recebeu dois prêmios do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) - Portugal: o de melhor aluno do curso de Mestrado em Engenharia Industrial do ano letivo de 2017/2018 e o de melhor aluno da escola de Tecnologia e Gestão do ano letivo de 2017/2018.

Luís Fernando se formou no primeiro semestre de 2018 e, durante sua graduação, participou do Programa de dupla diplomação entre o IPB e a UTFPR.  

A dupla diplomação possibilitou ao estudante realizar o mestrado em Portugal, na área de Engenharia Industrial, no qual desenvolveu um trabalho sobre 'Robótica móvel autônoma para explorar ambientes contaminados com substâncias tóxicas', concluído junto à graduação, em março de 2018", descreve o egresso.

Em Portugal, devido à "Declaração de Bolonha", os  acadêmicos com cinco anos de estudo, além do título de graduação, também obtém o título de mestre.  Essa declaração foi firmada em 1999 e estabelece mudanças em relação às políticas ligadas ao ensino superior dos países da União Européia. 

"Agradeço primeiramente a minha família pelo suporte durante a etapa acadêmica. Eles foram os pilares de todo este processo. Também reconheço os esforços e a dedicação de toda a equipe docente e técnica da UTFPR - Câmpus Toledo ao formar alunos capacitados, e que possam obter destaque nacional e internacional. Esses prêmios simbolizam o resultado de muita dedicação e superação, tanto acadêmico quanto pessoal. Pretendo, agora, fomentar cada vez mais o programa de dupla diplomação, para que os demais alunos da UTFPR aproveitem a oportunidade de ter uma experiência de estudos em Portugal", relata o estudante.   

  1. Clique AQUI para obter mais informações sobre o Processo de Bolonha.
  2. Notícias relacionadas: https://portal.utfpr.edu.br/noticias/toledo/dupla-diplomacao