Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > ESPORTE
conteúdo

Notícias

ESPORTE

Acadêmico de Engenharia Civil conquista medalha de prata nos Jogos Parapan-Americanos de Lima
publicado: 03/09/2019 17h13 última modificação: 04/10/2019 15h25

O acadêmico de Engenharia Civil da UTFPR – Câmpus Toledo e atleta paralímpico, Leonardo Arthur Zuffo, conquistou no último dia 31 de agosto, a medalha de prata da classe SL3 nos Jogos Parapan-Americanos de Lima.

Na final que disputou com o peruano Pedro Pablo De Vinatea, o confronto contou com a presença do presidente do Peru, Martín Vizcarra e arquibancadas lotadas, conforme informações da Confederação Brasileira de Badminton.

Sobre a conquista da medalha de prata, Leonardo Zuffo comenta que "foi uma sensação indescritível. Para todo o jogador de alto rendimento é um sonho participar dos Jogos Parapan-Americanos. E eu realizei este sonho em minha  primeira participação no Parabadminton com o feito histórico de conquistar a medalha de prata. Não tenho palavras suficientes para descrever tudo que aconteceu, mas estou muito feliz com meu desempenho e esta medalha foi reflexo de todo meu esforço e dedicação com o esporte. Agradecimento especial à UTFPR-TD que vem acompanhando toda essa trajetória e sempre me auxiliando". 

Neste segundo semestre, Zuffo comenta que ainda estão previstos alguns campeonatos, tanto nacionais como internacionais, como o 4º Campeonato Brasileiro de Parabadminton que ocorrerá no dia 25 de novembro. O atleta acrescenta ainda que está sendo viabilizada sua participação no Japão Internacional, que será evento teste para as Paralimpíadas Tóquio 2020.

 

Matérias relacionadas:

http://www.badminton.org.br/noticia/4068/brasil-chega-com-10-medalhas-no-ultimo-dia-de-jogos-parapan-americanos-de-lima/

http://www.badminton.org.br/noticia/4066/brasil-ja-conquistou-oito-medalhas-neste-sabado-nas-finais-do-parapan-lima-2019/ 

http://portal.utfpr.edu.br/noticias/toledo/parabadminton

http://portal.utfpr.edu.br/noticias/toledo/esporte